top of page
Buscar
  • Foto do escritorMIGC

Início das Atividades dos Conselhos Crípticos Marcado por Eventos Importantes e Novidades para 2024

As atividades foram retomadas em Janeiro e os Conselhos do Mui Ilustre Grande Conselho de Mestres Reais e Seletos para a República Federativa do Brasil (MIGC) iniciaram seus trabalhos à todo vapor, com uma série de eventos significativos.


Os Ilustres Mestres eleitos dedicaram-se intensamente durante todo o mês de Janeiro, submetendo-se a um rigoroso exame de proficiência conduzido pelo Grande Instrutor. Este processo é essencial para assegurar que todos os membros eleitos possuam a certificação necessária para a sua instalação, garantindo a manutenção dos elevados padrões de conhecimento e prática que caracterizam o MIGC.


O Conselho Carlos Alberto Morais Rocha foi o pioneiro este ano, realizando a instalação de sua nova diretoria ainda em Janeiro, estabelecendo um tom de renovação e compromisso para o ano que se inicia.


Fevereiro foi igualmente movimentado, com a instalação dos Oficiais dos Conselhos Vila Bela da Santíssima Trindade e Divina Aliança no dia 24, seguida pela retomada dos trabalhos do Conselho Zohar, que incluiu a eleição extemporânea de sua nova diretoria. A admissão de novos Mestres Reais no Conselho Horus em 26 de Fevereiro reforçou ainda mais o espírito de crescimento e desenvolvimento dentro do MIGC.




Março começou com a instalação dos Oficiais do Conselho XVIII de Março, em 02/03, marcando mais um passo importante na agenda dos Conselhos Crípticos. O Conselho UD-PE já está se preparando para expandir suas fileiras com a admissão de mais 12 novos mestres reais, enquanto o Conselho UD-BA aguarda com expectativa o início de suas atividades este mês. O Conselho Vila Bela não fica para trás, planejando uma reunião extraordinária em março para acolher novos membros e contribuir na formação de mais um Conselho UD para Mato Grosso.


Além dos eventos e atividades programadas, o MIGC já tem marcado um dos pontos altos do ano: a nossa anual, que acontecerá de 14 a 17 de novembro na bela cidade de Curitiba. Este ano, prometemos não só a concessão do tradicional grau de Super Excelente Mestre, mas também muitas novidades e a participação de presenças ilustres do General Grand Council of Cryptic Masons, International.



Neste contexto de renovação e compromisso, o Ilustríssimo Grão-Mestre Rodrigo Verão compartilha suas reflexões e expectativas:


"Ver nossos Conselhos empenhados em manter vivas as tradições da maçonaria críptica regular no Brasil enche meu coração de alegria. Este é um testemunho do nosso compromisso inabalável com os princípios que nos guiam. Estou particularmente ansioso para revelar, em breve, as novidades sobre nosso encontro anual. Será um momento de união e celebração que refletirá o espírito e os valores de nossa fraternidade. Durante meu mandato, faço questão de estar ao lado de nossos companheiros, prestigiando reuniões em todos os conselhos jurisdicionados. Esse contato próximo é fundamental para fortalecer nossos laços e garantir que, juntos, continuemos a trilhar um caminho de luz, sabedoria e progresso."


Com eventos programados ao longo do ano, incluindo a anual em Curitiba, novas admissões e a expansão de conselhos, o MIGC segue empenhado em fortalecer a maçonaria críptica no Brasil.


Para se manter atualizado com as últimas notícias e não perder nenhum detalhe desses eventos significativos, convidamos todos a seguir-nos em nossas redes sociais. Juntos, continuaremos a fortalecer os laços que unem os Mestres Reais e Seletos em nossa missão compartilhada de conhecimento, fraternidade e serviço.


112 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page